[Fechar]

Últimas notícias

Pimentões ‘recheados’ com droga e celular são apreendidos


Divulgação/Polícia Civil
Um celular com carregador, 49,5 gramas de maconha e 21 de cocaína estavam escondidos nos legumes
Paraíso do Norte - A Polícia Civil de Paraíso do Norte (Noroeste) apreendeu, durante o horário de almoço dos presos da delegacia da cidade, três pimentões recheados. Mas engana-se quem imagina que o recheio da iguaria fosse carne moída, bacon, cebola ou queijo ralado. Os legumes, que é um dos preferidos para dar um colorido especial para alguns pratos populares aqui no Brasil, estavam recheados com um celular com carregador, 49,5 gramas de maconha e 21 gramas de cocaína.

O delegado Clóvis Papa relata que um adolescente de 17 anos, a mando de alguém, teria sido orientado a entregar os pimentões para um dos presos. "O adolescente foi ouvido, assinou um termo de declaração e foi encaminhado ao Conselho Tutelar, que deveria conduzi-lo a sua família", revelou. Agora a polícia procura o mandante. "Assim que ele for preso, irá responder por tráfico de drogas, bem como o detento que iria receber os pimentões recheados", afirmou.

Segundo o delegado, o Estado disponibiliza comida para eles, com marmitas balanceadas. "Mas muitos dos presos acham que a comida não é gostosa, seja por exagero no tempero ou porque eles acreditam que falta uma carne ou linguiça na comida, então é comum autorizar que os familiares levem alguns desses alimentos para os presos. Mas para isso foi implementada uma revista padrão de todos os visitantes para evitar a entrada desse tipo de material", explicou o delegado.

Segundo Papa, os familiares sempre tentam passar alguma coisa camuflada nos alimentos. "Eles tentam, mas, como a revista é padrão, todos os objetos que entram na cadeia passam por inspeção. Já tentaram com saco de pão, cigarro e fundo de garrafa térmica. Mas os pimentões foram inusitados. Quando eles chegaram já estavam moles e visivelmente alguma coisa estava dentro deles. Foi uma coisa muito malfeita", relatou.
Vítor Ogawa
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2