[Fechar]

Últimas notícias

Vigilante que assumiu 39 mortes vai para presídio

Goiânia - O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, foi transferido no final da manhã desta quarta-feira para uma cela na ala de segurança máxima do Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás. Rocha estava preso havia oito dias, de forma improvisada, em uma cela da Delegacia de Narcóticos (Denarc), depois de ter assumido a autoria de 39 homicídios.

A transferência foi resguardada por 20 agentes da Polícia Civil em quatro veículos. Rocha deixou a Denarc algemado e passou pela multidão de jornalistas. Ele foi levado para o Núcleo de Custódia do Complexo Penitenciário, onde fica a ala de segurança máxima. Lá ele será mantido afastado dos demais presos. Ficará em uma cela sozinho e fará todas as atividades, como almoçar e tomar banho de sol, dessa mesma forma. A intenção é resguardar a segurança do preso, que já tentou se matar na Denarc, onde também demonstrou que pode ser uma ameaça à segurança interna, falando no desejo de assassinar algum detento do complexo quando fosse transferido.

Se houver necessidade de mais interrogatórios antes da conclusão dos inquéritos, que já estão bem avançados, os delegados que atuam na força-tarefa vão se dirigir até o Núcleo de Custódia.
Marília Assunção
Agência Estado
UA-102978914-2