[Fechar]

Últimas notícias

Prefeitura começa demolições na Salgado Filho


Lis Sayuri
Operários demoliram parte da estrutura da antiga Escola da Carambeí, ao lado do Tiro de Guerra
Londrina – A Prefeitura de Londrina iniciou ontem a demolição dos imóveis desapropriados na Avenida Salgado Filho (zona leste) para a ampliação do Aeroporto Governador José Richa. Os operários demoliram parte da estrutura da antiga Escola da Carambeí, ao lado do Tiro de Guerra. Na sequência, os serviços seguem para oito casas na esquina da Rua Tertuliano, distante 650 metros da escola, onde os moradores sofrem com a insegurança.

Sem saber que a demolição havia começado no outro lado do bairro, o professor José Adir Marques de Carvalho, de 63 anos, reclamou da demora e expôs que a situação fica mais grave cada dia. "Tomara que dessa vez seja verdade. Eu só acredito quando a máquina chegar aqui. Pessoas estão sendo assaltadas, ameaçadas", denunciou.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, disse que após problemas burocráticos, finalmente as demolições serão finalizadas. O prazo para a conclusão é de 60 dias. O economista da Codel, Rubens Bento, disse que amanhã vai vistoriar o serviço para tentar concluir no menor tempo possível. As desapropriações começaram há três anos. Esta é a última etapa de demolições.
Celso Felizardo
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2