[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli detalha anteprojeto a deputados e confirma audiência para debater ParanaPrevidência

O anteprojeto de lei que propõe ajustes na Paraná Previdência foi detalhado aos deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (1º de abril), pelo líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB). Diversas alterações no projeto original já foram negociadas e acertadas com o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná. "É uma oportunidade de esclarecer todas as dúvidas dos parlamentares, que estão contribuindo muito. Processo semelhante estamos promovendo com os deputados de oposição e com fórum dos servidores públicos", disse Romanelli.

O deputado destacou que a Assembleia Legislativa promove na sessão plenária da próxima quarta (8), uma audiência pública com a participação dos parlamentares, de representantes dos servidores, do Ministério Publico e de especialistas em previdência para debater o anteprojeto, entre os quais o engenheiro Renato Follador, criador da Paraná Previdência. 

“Fizemos um acordo com o Fórum de Entidades Sindicais e o governo do Estado decidiu adiar a data do envio do anteprojeto que seria entregue nesta terça-feira, dia 31 mas só será enviado no dia 6. E no dia 8 faremos audiência pública. Vamos debater o tema de forma pública, republicana e esclarecedora para todos”, diz Romanelli.


O líder do governo destacou ainda que o projeto não tratará de pontos como a previdência complementar e terá ainda avanços para os servidores. "Negociamos com os servidores e vamos garantir, por exemplo, a paridade de participação dos servidores nos conselhos da Paraná Previdência, o que hoje não acontece".
UA-102978914-2