[Fechar]

Últimas notícias

Atualização em sistema da PM vai 'entregar' quem já bateu carro no Paraná


O Batalhão de Polícia de Trânsito do Paraná (BPTran) divulga nesta sexta-feira (24) novidades no sistema do Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu), presente em todas as cidades do estado. 

A partir de agora, as pessoas terão acesso a informações antes limitadas, como por exemplo, se o carro já sofreu algum tipo de sinistro (acidentes de trânsito, entre outros). Também serão divulgadas estatísticas sobre acidentes sem vítimas de todo o Paraná registrados no sistema. 

Arquivo Folha
Arquivo Folha


Com a nova ferramenta, o usuário terá mais transparência no momento em que alguém quer comprar um veículo novo e também para as corretoras de seguro rastrearem os sinistros dos segurados e, assim, permitir mais agilidade no processo de pagamento de franquias. 

Sobre o sistema O Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu) teve o início de seus trabalhos do projeto em 2009, em Curitiba. Em 2011, o BPTran iniciou o módulo digitação BATEU com atendimento no local e na secretaria, passando em 2012 para a utilização da internet como ferramenta no registro de acidentes sem vítimas e a capacitação das unidades do interior do estado. O boletim é divido em registro de acidentes no local (com ou sem vítima), diretamente na Central de Atendimento do BPTran (Secretaria) ou pela internet (sem vítima).

BONDE
UA-102978914-2