[Fechar]

Últimas notícias

Acidente deixa um morto e 36 feridos

Ônibus que levava operários para o trabalho capotou e caiu em uma ribanceira na PR-218, em Paranavaí

Paranavaí – Um acidente com um ônibus do transporte coletivo resultou em uma morte e 36 pessoas feridas na madrugada de ontem na PR-218, quilômetro 5, em Paranavaí (Noroeste). O coletivo levava operários de três empresas para o trabalho no Distrito de Graciosa, localizado a 12 quilômetros da sede do município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Paranavaí, o acidente aconteceu por volta das 4h30, a 500 metros da avícola onde a maioria dos passageiros iria descer e próximo à ponte sobre o Rio Paranavaízinho. As outras duas indústrias também são do ramo alimentício. "O condutor perdeu o controle na curva, o ônibus se chocou contra a canaleta, tombou e caiu em uma ribanceira", contou o sargento do Corpo de Bombeiros Marcos Antônio da Silva, que comandou o atendimento aos feridos.

A vítima fatal foi identificada como Carlos Alberto Fernandes, 41 anos. "Ele foi arremessado pela janela e caiu embaixo do ônibus", relatou o sargento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.

Dos 36 feridos, entre eles o motorista do ônibus, 16 sofreram ferimentos graves e foram levados à Santa Casa. Três passageiros, que sofreram fraturas e traumatismo craniano, corriam risco de morte até o final da manhã de ontem. Os outros 20 feridos sofreram escoriações leves e foram atendidos no pronto-atendimento municipal.

O trabalho de socorro às vítimas levou cerca de 3h30 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar, além das próprias empresas onde os operários atuam.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2