[Fechar]

Últimas notícias

‘Youssef nunca trabalhou para o PSDB’, diz advogado

Defesa de doleiro pede acareação com empresário Meirelles para "esclarecimento dos pontos conflitantes"

Curitiba - O advogado do doleiro londrinense Alberto Youssef, Antonio Figueiredo Basto, protocolou petição em uma das ações penais decorrentes da Operação Lava Jato repudiando o depoimento do ex-sócio de seu cliente na Labogen, Leonardo Meirelles. O empresário disse, na última segunda-feira, à Justiça Federal do Paraná, ter testemunhado conversas do doleiro sobre o pagamento de propina ao ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra. Meirelles também menciona durante o depoimento a relação do doleiro com outro tucano, "padrinho político do passado" e "conterrâneo" do Paraná. Mas não cita nome.

Basto requer uma acareação entre o doleiro e Meirelles para "esclarecimento dos pontos conflitantes e contraditórios existentes entre as duas declarações".

Basto afirma que Youssef foi ouvido de forma "compromissada pela delação premiada", sob juramento de dizer a verdade, e Meirelles falou na qualidade de acusado, sem tal compromisso. Ele reforça que o depoimento de Meirelles não corresponde à realidade dos fatos e diz que seu cliente "repudia na integralidade o depoimento".

Na terça-feira, logo após a disponibilização do depoimento de Meirelles, o advogado já havia se manifestado negando as declarações do réu. Ele disse que o empresário não tem provas de que o doleiro tivesse alguma ligação com o PSDB. "Meu cliente afirma peremptoriamente que nunca falou com Sérgio Guerra, nunca teve negócio com ele e nunca trabalhou para o PSDB", declarou Basto.

A reportagem entrou em contato com o advogado de Meirelles, Haroldo Cesar Nater, mas não obteve retorno.

fonte - folha de londrina
Roger Pereira
Equipe Bonde
UA-102978914-2