[Fechar]

Últimas notícias

Quadrilha de idosos é presa por aplicar golpe em senhora de 84 anos

Trio se apropriou do patrimônio milionário da idosa em Curitiba, diz polícia.
Suspeitos podem responder por estelionato e associação criminosa.

Do G1 PR
A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prendeu uma quadrilha de idosos suspeita de aplicar um golpe em outra idosa em Curitiba. Os três presos – dono de uma imobiliária de 68 anos, um advogado de 71 anos e um contador de 61 anos – se apropriaram do patrimônio milionário de uma senhora de 84 anos, de acordo com a polícia. Eles foram contratados pela própria idosa para cuidar dos imóveis. A Operação Terceira Idade ocorreu na segunda-feira (20) e além das três prisões, cumpriu sete mandados de busca e apreensão.

Em 2012, a quadrilha vendeu o apartamento que a senhora morava por R$ 9 milhões e comprou outros imóveis. “Porém, os imóveis que foram comprados com este dinheiro não chegam ao valor do apartamento antigo que foi vendido. Precisamos saber para onde foi esse dinheiro”, disse o delegado. Além disso, há indícios de que o valor dos aluguéis dos outros imóveis não era repassado à idosa.
Segundo o delegado da DEDC Marcelo Lemos Oliveira, a vítima é quem procurou a delegacia, após estranhar que estava com saldo negativo de R$ 100 mil em umas das contas que era administrada pelo grupo. “Ela disse que começou a suspeitar das atitudes do grupo há uns meses. A senhora também contou que estava morando de aluguel em um apartamento, enquanto o advogado morava em um dos imóveis de alto padrão dela sem pagar nada por isso”, explicou.
A investigação agora espera pela quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos. Caso fique comprovado que eles desviavam o dinheiro da idosa, os três responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Se forem condenados, estão sujeitos a uma pena de até oito anos de prisão.
UA-102978914-2