[Fechar]

Últimas notícias

Número de vítimas das chuvas no Paraná ultrapassa 10 mil

Samara Rosenberger - Redação Bonde
QR:
Flip

As tempestades registradas nos últimos dias não param de fazer vítimas no Paraná. O número de afetados saltou de 1.429 para 10.794, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (1º).

Nos 37 municípios atingidos pelas fortes chuvas, 48 pessoas ficaram desalojadas e 38 permanecem nessa situação. Os alagamentos destruíram pelo menos uma residência no município de General Carneiro (36 km a sudoeste de União da Vitória). Nas demais áreas, as casas danificadas somam 282. A cidade de Paulo Frontin (53 km ao norte de União da Vitória) registrou o maior número de afetados (2.800).

O Instituto Tecnológico Simepar emitiu alerta de risco de alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra devido às precipitações acumuladas. Nesta quarta-feira, a previsão é de temporais e chuvas na maior parte das regiões do estado, especialmente no Sudoeste e Oeste.

No Norte do Paraná, as temperaturas permanecem altas. Em Londrina, o dia amanheceu nublado, com mínima de 19ºC. Há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas durante todo o dia. Os termômetros devem atingir, no máximo, 32ºC.
UA-102978914-2