[Fechar]

Últimas notícias

MP-PR processa prefeita de Campo Mourão por esquema de 'mensalinho'

Prefeita e quatro servidores desviavam dinheiro de funcionários, diz MP-PR.
Regina Dubay (PR) afirmou que ainda não foi comunicada sobre ação.

Do G1 PR
Regina Dubay (Foto: Reprodução/RPC TV)Prefeita Regina Dubay (PR) vai responder por improbidade
administrativa (Foto: Reprodução/RPC TV)
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) ajuizou uma ação civil pública contra a prefeita de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, Regina Dubay (PR) por improbidade administrativa. O MP-PR acionou ainda quatro servidores públicos que são acusados de integrarem um esquema de corrupção no Executivo. A ação foi protocolada nesta quarta-feira (22) e o órgão pede o ressarcimento integral dos valores desviados.
esquema conhecido como 'mensalinho' foi descoberto pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em fevereiro de 2014. O Gaeco descobriu que o grupo de servidores públicos, integrantes do alto escalão da prefeitura, desviava 5% dos salários de funcionários comissionados para pagar honorários de advogados que defenderam a prefeita ou para a realização de festas. No dia da operação, um diretor municipal foi preso em flagrante recebendo uma quantia em dinheiro, segundo o Gaeco. Em abril, o Gaeco denunciou criminalmente esses mesmos servidores pelo esquema. Nessa ação, a prefeita Regina não foi citada no processo.

A promotoria quer, além do ressarcimento do dano,  a condenação dos envolvidos, perda de bens ou valores que foram integrados ilicitamente ao patrimônio dos acusados, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais.
A prefeitura de Campo Mourão, através da assessoria de imprensa, informou que Regina Dubay (PR) ainda não recebeu o comunicado do MP-PR e, por isso, não vai se manifestar sobre o caso. A Procuradoria Municipal informou que só vai se manifestar após receber e analisar o processo.
UA-102978914-2