[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Jogadores do LEC não abrem mão do título

Depois da comemoração pelo acesso à Série C, elenco promete ir atrás do segundo objetivo na Quarta Divisão

Ricardo Chicarelli
Time do Londrina participou ontem no Café do primeiro coletivo da semana
O alívio pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro está estampado no semblante de cada jogador e membro da comissão técnica do Londrina. A responsabilidade principal deste elenco na temporada foi cumprida e por isso o clima é de alegria e comemoração. Mas nada disso vai atrapalhar o foco na conquista do segundo objetivo: o título da Série D. Quem garante são os próprios personagens. Por isso, nada de oba oba e foco total nos dois duelos contra o Brasil-RS, pela semifinal, da Quarta Divisão.

"A relaxada que tinha que dar já demos. O peso saiu, a responsabilidade de dar a resposta do acesso a gente já deu. Agora, não se fala mais em Anapolina, só em Brasil e vai se criando uma expectativa. É um jogo bom, vai ter uma festa na casa deles e nós podemos estragar isso, o que dá um gostinho diferente", afirmou o capitão Dirceu. "Na hora que o juiz apitar o começo do jogo nós vamos dar a vida e eles também", completou.

O lateral esquerdo Allan Vieira segue a linha do zagueiro e garante que o time não vai relaxar nestes jogos finais. "A gente fica um pouco aliviado pelo objetivo alcançado, mas agora tem as semifinais e todos querem ser campeões. Um objetivo já foi alcançado, agora vem o outro. A maior pressão já passou, que era o acesso, agora é trabalhar para ser campeão", continuou o lateral.

O primeiro jogo da semifinal será neste sábado, às 20h30, em Pelotas. A expectativa é de casa cheia e uma pressão grande do fanático torcedor xavante. Mas os jogadores alvicelestes garantem que não vão deixar que essa força das arquibancadas atrapalhem o time em campo. "Esse é um dos pontos fortes da equipe do Brasil. Sem dúvida a torcida é um fator que usam muito dentro de casa, assim como usamos a nossa. Mas a gente já está acostumado com isso. A equipe está bem madura, o que é um ponto forte nosso. É uma equipe que sabe jogar fora de casa e vai tentar fazer isso da melhor maneira possível", analisou Dirceu.

Para este duelo, o técnico Cláudio Tencati terá força máxima, já que Diogo Roque, que cumpriu suspensão diante da Anapolina, está liberado para jogar. No início do treinamento de ontem, o sacado do time para a volta do volante foi Bidía, que vai brigar pela vaga com Guilherme Amorim. O elenco alviceleste viaja na manhã desta quinta-feira para o Rio Grande do Sul.

No Pelotas, o técnico Rogério Zimmermann não terá o meia Leandro leite, suspenso. Chicão deve ser o substituto. Nas demais posições, o time não deve sofrer alterações.

O jogo de volta foi antecipado a pedido do Londrina para sábado, dia 1°, às 19 horas no estádio do Café. A equipe Sub-20 fará a preliminar, em duelo contra o Paraná Clube, pela semifinal do Paranaense da categoria.
Thiago Mossini
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2