[Fechar]

Últimas notícias

EM LONDRINA - Mostra de Robótica reúne 40 projetos


Londrina - A 1ª Mostra Científica de Robótica e Automação de Londrina (Robolon), que busca despertar talentos nas escolas públicas de ensinos Fundamental e Médio do município será realizado hoje e amanhã, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Cerca de 40 projetos serão avaliados por uma comissão científica formada por cinco profissionais e professores de Londrina, UEL, Unicamp e Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). Os cinco estudantes melhores classificados receberão bolsa de iniciação científica júnior vinculada ao Departamento de Engenharia Elétrica da UEL e custeada pelo CNPq.

Ao todo 120 estudantes de seis escolas públicas de Londrina e região estão envolvidos na mostra, divididos em 12 turmas. De acordo com a programação, os estudantes desenvolveram atividades durante oito horas semanais, onde os professores auxiliaram na elaboração dos projetos. Esta etapa contou também com a colaboração de 28 alunos de Engenharia Elétrica da UEL.

A promoção é do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Londrina (UEL) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2