[Fechar]

Últimas notícias

Suspeito de estupro morre em carceragem da 10ª SDP

Homem havia recebido alta da Santa Casa e seria transferido para unidade prisional na manhã de ontem

Anderson Coelho
"O laudo comprovou que o traumatismo craniano foi provocado pelas agressões anteriores", explicou Amaro
Londrina – Um homem de 20 anos morreu durante a manhã de ontem em uma sala anexa ao Centro de Triagem (CIT) da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina. Ramires Sarinho Guergoleti, acusado de estuprar duas mulheres no fim semana, havia recebido alta da Santa Casa na noite de terça-feira. O laudo da necrópsia apontou que a morte foi em decorrência de um traumatismo craniano.

Por ser acusado de crime sexual, Ramires foi colocado em uma sala individual, separado dos demais presos do CIT. "Eu pessoalmente fiz o pedido do mandado de prisão temporária de 30 dias contra ele pelos crimes de sequestro, roubo e estupro para ter certeza que assim que ele saísse do hospital fosse efetuada a prisão. Ele seria transferido pela manhã", explicou o delegado chefe da 10ª SDP, Márcio Amaro.

Segundo a polícia, Ramires, de posse de uma pistola e uma faca, assaltou duas mulheres na madrugada de domingo, nas proximidades do Hospital Universitário, na zona leste de Londrina, e, com o carro das vítimas, se dirigiu até a região da Usina Três Bocas, na zona sul. "Lá ele estuprou as mulheres, praticou sexo oral e as deixou nuas abandonadas no meio do mato", informou o delegado. O suspeito tinha várias passagens pela polícia, inclusive por roubo.

Policiais do serviço reservado conseguiram descobrir o paradeiro do acusado no Jardim União da Vitória. No entanto, antes da chegada dos policiais, moradores agrediram o rapaz a tijoladas na noite de segunda-feira. Ele foi encaminhado à Santa Casa com diversas lesões e traumatismo craniano.

De acordo com policiais que trabalharam durante a noite em que Ramires ficou preso, o acusado chegou à carceragem muito machucado e ficou bastante agitado enquanto esteve detido. Pela manhã, ele foi encontrado inconsciente. O Samu foi acionado e constatou a morte.

A necrópsia feita pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que a vítima morreu em decorrência de uma hemorragia cerebral subaguda. "O laudo comprovou que não houve qualquer lesão nas últimas 24 horas e que o traumatismo craniano foi provocado pelas agressões anteriores. Por parte das polícias Civil e Militar não houve nenhum tipo de irregularidade e nenhuma ação que pudesse contribuir com o óbito", frisou.

Por meio de nota, a Santa Casa informou que Guergoleti deu entrada no fim da noite de segunda-feira e recebeu alta às 22 horas de terça. "Seguindo os protocolos médicos para o caso que se apresentava, o paciente foi submetido a exames que descartaram complicações no momento. Depois de permanecer em observação pelo tempo preconizado e ser reavaliado, ele recebeu alta médico-hospitalar".

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para identificar os autores das agressões, além de ouvir os profissionais que prestaram atendimento médico ao acusado.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2