[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITO MESTIÇO IMPULSIONA OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM ASSAI

Na tarde de ontem (17) o prefeito Luiz Mestiço participou da audiência pública que busca a implantação de curso técnico em Agronegócio a ser ofertado no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Escola Tecnica de Assaí.
O evento contou com a presença da chefe do Departamento Estadual de Educação e Trabalho Fabiana Campos, do deputado federal Alex Canziani, representantes do Nucleo de Cornélio Procópio,secretários municipais e educadores.
O próximo passo é aguardar a liberação do curso de agronegócio por parte da Secretaria de Educação e o Conselho Nacional de Educação.
“Esse curso é de grande importância e tem muita demanda em nossa região. Temos ótimos trabalhadores e na sua grande maioria sem um diploma e registro, temos empresas comprometidas a realizar estágios com os futuros alunos. Iremos mobilizar todos os prefeitos da região para agilizarmos esse processo de implantação que com certeza trará uma grande desenvolvimento para nossa região”
A escola já iniciou o processo de matriculas para os cursos de técnico em mecânica e técnico em edificações para o ano de 2015 atendo Assaí e toda região", comenta o prefeito Luiz Mestiço.
Para a diretora Eunice Manoel “ pela tradição existente na agricultura familiar, fundamental na economia da comunidade, pretendemos buscar parcerias junto aos setores de destaque correlacionados, com a finalidade de formar profissionais capacitados a dinamizar ainda mais o agronegócio em nossa região".
UA-102978914-2