[Fechar]

Últimas notícias

Pedra atinge professora em escola de Curitiba e suspeito é aluno de 17 anos

Segundo a vítima, o garoto e outros amigos jogavam pedras na escola.
Delegada diz que adolescente pode ter que cumprir medida socioeducativa.

Do G1 PR, com informações da RPC TV
Uma professora de Curitiba denunciou à polícia nesta quinta-feira (21), que foi vítima de uma pedrada, durante o trabalho. Segundo ela, o autor da agressão foi um adolescente, de 17 anos de idade. O jovem, que é aluno da escola onde a professora trabalha, já foi identificado pelos policiais e deve ser intimado para prestar depoimento na Delegacia do Adolescente.
De acordo com a vítima, Vanessa Collere, os alunos dela informaram que alguns menores estavam jogando pedras contra a sala de aula.  Ao tentar retirar alguns alunos de perto da janela, uma das pedras a atingiu. “Os alunos começaram a me dizer que eu estava sangrando. Quando eu virei para eles, começou a pingar”, conta.
Para a delegada Paula Brisola, que cuida do caso, a situação representa uma clara falta de respeito tanto à professora, quanto à figura do estado, já que o adolescente que acertou a professora e outros colegas atiravam as pedras contra o prédio da escola.  “[O adolescente] pode receber uma medida socioeducativa que vai de advertência ou uma prestação de serviços à comunidade, de acordo com o Código de Defesa da Criança e do Adolescente”, explica Brisola.
Para a professora  atingida pela pedra, a falta de limites entre os jovens é o que mais preocupa. “É a última coisa que a gente quer nessa profissão. A gente tem objetivos muito claros. A gente quer o melhor, sempre, para a comunidade que a gente está trabalhando, para a escola que a gente está trabalhando. Essa ausência de limites, que os adolescentes estão tendo, para ficarem às 3 da tarde jogando pedra numa escola. Onde estavam os pais dessas crianças?”, questiona.
UA-102978914-2