[Fechar]

Últimas notícias

LEC cumpre dever de casa ante Santos

Alviceleste venceu por 2 a 1, ontem, no Café, e agora joga pelo empate na partida de volta, dia 14, na Vila Belmiro

Fotos: Marcos Zanutto
Joel comemora o primeiro gol da vitória do Londrina diante do Santos
Torcida fez sua parte e empurrou o Tubarão durante os 90 minutos
O Londrina venceu o Santos por 2 a 1 ontem, no estádio do Café, pela terceira fase da Copa do Brasil e o resultado acabou por agradar as duas equipes. Ao Tubarão, porque leva uma vitória para o jogo de volta após quase ser castigado com um empate nos minutos finais. Ao Peixe, porque mandou um time inteiro de reservas e terá uma diferença mínima a ser tirada na Vila Belmiro. "Um gol fora de casa é muito importante. Tem mais 90 minutos na Vila", afirmou o volante santista Allan Santos.

A vitória alviceleste saiu dos pés da dupla Paulinho e Joel. O baixinho cruzou e o camaronês marcou nas duas oportunidades, o segundo, aos 45 minutos do segundo tempo. "Foi meu segundo jogo, foi importante. Essa oportunidade que o (técnico Cláudio) Tencati me deu, contra o Santos, um jogo difícil. O importante é que saímos com os três pontos", afirmou Paulinho.

O técnico Cláudio Tencati, que completava 100 jogos pelo clube, optou pela velocidade de Paulinho ao invés da técnica e cadência de Rone Dias e o jogo mostrou que estava certo. Foi o baixinho de cabelo descolorido o destaque da primeira etapa. Ele infernizava a defesa santista com sua velocidade. Foi assim que quase abriu o placar aos 6 minutos, quando deixou o defensor no chão e chutou para a ótima defesa de Vladimir.

O Londrina era soberano no jogo, dominava as ações, mas o ímpeto foi esfriando e o Santos foi tomando terreno, até que Paulinho resolveu a situação. Ele disparou pela lateral direita, deixou o zagueiro Vinícius Simon na saudade e cruzou na cabeça de Joel, que mandou para as redes com classe, aos 22 minutos de jogo.

Com o gol, o Tubarão recuou e passou a abusar das ligações diretas da defesa para o ataque. Emoções novamente, só nos minutos finais. Aos 41 minutos, o Santos teve sua única chance no primeiro tempo. Souza limpou o lance na área e ficou de frente para Vítor, mas pegou mal na bola e chutou para fora.

O Londrina respondeu aos 44 minutos, de novo com Paulinho. Ele foi lançado e recebeu sozinho na área, driblou Paulo Ricardo, mas o zagueiro santista conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol alviceleste. Um minuto depois, Joel cruzou e Celsinho chegou de carrinho na pequena área. Novamente, Paulo Ricardo salvou.

O segundo tempo não teve futebol até os minutos finais. O Santos se mostrava satisfeito com a derrota mínima, já o Londrina se limitava a garantir o 1 a 0. E o primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 40 minutos e foi certeiro. O Londrina tentou fazer a linha do impedimento, mas não teve sucesso. Geuvânio, que havia entrado há pouco, saiu na cara de Vítor e tocou sobre o goleiro para empatar.

Com o golpe acusado, o Tubarão acordou e resolveu atacar. E na única chance que teve, conseguir evitar o castigo. Numa cena parecida com a do primeiro tempo, Paulinho foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Joel, que fez 2 a 1.

No dia 14, as duas equipes se enfrentam na Vila Belmiro. Com um empate, vitória ou derrota por um gol de diferença acima de 3 a 2, o Tubarão avança para as oitavas de final. Dois a um para o Santos dá pênalti. Se o Peixe vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, é ele quem avança.

EM LONDRINA

LONDRINA 2
Vítor; Lucas Ramon, Dirceu, Sílvio e Allan Vieira (Diego Prates); Diogo Roque, Bidia (Leonardo Dagostini), Léo Maringá e Celsinho (Rone Dias); Paulinho e Joel. Técnico: Cláudio Tencati

SANTOS 1
Vladimir; Zé Carlos, Paulo Ricardo, Vinícius Simon (Naílson) e Émerson; Allan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo (Geuvânio), Diego Cardoso e Stefano Yuri (Giva). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ÁRBITRO: Igor Junio Benevenuto
ESTÁDIO: Do Café
GOLS: Joel, aos 22 minutos do 1º tempo; Geuvânio, aos 40, e Joel, aos 45 minutos do 2º tempo
PÚBLICO: 14.334 pagantes (15.331 total)
RENDA: R$ 43.5560,00
Thiago Mossini
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2