[Fechar]

Últimas notícias

ESPORTE - Tencati pede foco nos duelos contra Barueri

Técnico não vê Londrina favorito diante de paulistas, que foram rebaixados para a terceira divisão

Ricardo Chicarelli/13-04-2014
Rone Dias quer o time atuando na Copa do Brasil da mesma forma com que conquistou o título estadual
Encerradas as comemorações pelo título paranaense, o técnico Cláudio Tencati quer que seus comandados deixem as festas de lado e já mudem o foco para o próximo compromisso do Tubarão. Antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, dia 27 de julho, e antes da parada no calendário para a disputa da Copa do Mundo, o LEC tem dois duelos pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Grêmio Barueri-SP, e não quer nenhuma surpresa desagradável.

O time paulista acabou de ser rebaixado para a terceira divisão no Campeonato Paulista. Mesmo assim, Tencati não vê o Tubarão como favorito. "É um adversário que será difícil. Não foi bem no Campeonato Paulista, foi rebaixado da A2 para a A3, está passando por dificuldades. Mas esses são os adversários mais chatos, principalmente na Copa do Brasil. Como nós éramos o time da Série D e eliminamos o da Série A (Criciúma), é a mesma proporção. É estado de alerta, vindo de título, jogadores em euforia. Então é pés no chão, como estou cobrando essa semana. Voltando a treinar forte, porque esse é um jogo difícil e podemos tomar uma surpresa", cobrou o treinador.

Um dos líderes do elenco, o meia Rone Dias reconheceu que é hora de mudar o foco. "Lógico que é um campeonato tão importante como o Paranaense, uma conquista como essa marca todo mundo, mas agora é trabalhar, é treinar e tenho certeza de que até o dia 1º (data do primeiro jogo) todo mundo vai estar bem focado para entrar contra o Grêmio Barueri aqui no Café e fazer uma grande partida", afirmou.

Para o meia, o time precisa voltar a campo com o mesmo propósito que terminou o Paranaense e eliminou o Criciúma. "Não vamos mudar o jeito de jogar. Temos que seguir jogando do jeito que terminamos o Paranaense, jogando para frente, com todos os jogadores empenhados. A gente vai aproveitar bastante essa semana de trabalho para que na quinta-feira que vem a gente possa estar bem tranquilo e mostrarmos um bom futebol", apontou.

Para o meia, garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, onde o clube poderá enfrentar o Santos, seria uma fator motivacional importante para o início da Série D do Brasileirão. "É mais um degrau para alcançarmos. Passar de fase na Copa do Brasil nos dará mais confiança para entrarmos na Série D", comentou.

COMEMORAÇÃO
Ainda estão disponíveis convites para a festa em comemoração aos 58 anos do Londrina, que será realizada amanhã, no Iate Clube da cidade. A solenidade contará com a presença de autoridades estaduais e londrinenses, ex-atletas, diretores, conselheiros e, principalmente, de torcedores alvicelestes, a partir das 20 horas.

O convite custa R$ 70 e inclui comida e bebida à vontade. Cada participante da festa receberá uma caneca personalizada do LEC. Também serão sorteadas brindes entre os participantes. Os convites podem ser comprados nas lojas da Karilu Sport, bilheteria do VGD e no próprio Iate.
Thiago Mossini
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2