[Fechar]

Últimas notícias

CORNÉLIO PROCÓPIO - Cidade decide acabar com excesso de barulho e apreende caixas de som

Medida foi tomada em Cornélio Procópio, no norte do Paraná.
Após várias reclamações, a PM resolveu aplicar a chamada 'Lei do Sossego'.

Do G1 PR, com informações da RPC TV
4 comentários
Caixas de som que incomodavam os moradores de Cornélio Procópio, no norte do Paraná, foram parar atrás das grades da delegacia da cidade. Depois de diversas reclamações da população, a Polícia Militar (PM) decidiu aplicar com rigor a chamada Lei do Sossego e começou a apreender equipamentos que causem transtornos devido ao excesso de barulho.
A medida foi solicitada pelo Conselho de Segurança (Conseg) da cidade. “Tudo que faz barulho, que atinge o sossego da população, vai ser atingido. Tolerância zero. Nada de som alto”, diz o presidente da entidade, Assad Amin. 
A operação da PM tem como alvo principal carros que utilizem aparelhos de som em volumes que perturbem os moradores. Além deles, veículos que fazem propaganda com o uso de som também podem ser apreendidos. O trabalho também atinge lojas de aparelhos eletrônicos, cujas caixas de som, algumas vezes, emitem sons em volume muito acima do permitido.
No caso dos donos de carros, a PM encaminha o veículo e o dono até a delegacia. Imediatamente, os policiais retiram o equipamento de som do carro e marcam uma audiência com um juiz, que determina o valor da multa a ser paga. “Se ele [dono] não comprovar, mediante notas fiscais, a procedência desses equipamentos, o som será, então, imediatamente destruído”, explica o tenente da PM, Marcos Daner.
Até festas, bares e boates sem proteção acústica são alvos da ação dos policiais. Amin comemora o trabalho da PM. “Tem que dormir tranquilo. Cornélio tem que ser a casa do sossego”, diz.
UA-102978914-2