NESTA SEXTA FEIRA NO PROGRAMA TRIBUNA POPULAR EDITOR DO REVELIA PRESENTE AO VIVO SEM CENSURA

Como começou o site Revelia. Qual foi a idéia de ter em Assaí um site que fosse de encontro a comunidade...e o antigo folheto È PAZ...Quem patrocinava...qual era o objetivo...Depois disso, qual foi o caminho que o editor João Carlos Mateus trilhou...afinal, qual vai ser a partir de agora a linha do site Revelia?

SEM CENSURA...MATEUS NO PROGRAMA TRIBUNA POPULAR DA RÁDIO LÍDER AM, nesta sexta feira...

IMPERDÍVEL...OU SERÁ QUE ELE NÃO VAI APARECER...

JÁ DEIXE SUA PERGUNTA AQUI...ELE GARANTIU QUE VAI RESPONDER TODAS...

DR EDUARDO GUADAIM DEVE PARTICIPAR DO TRIBUNA POPULAR NA PROXIMA SEMANA

Em conversa telefônica nesta tarde com o Dr. Eduardo Guadaim do PT de Assaí, o mesmo praticamente me confirmou que será mesmo candidato a Prefeito da cidade.

Dr. Eduardo Guadaim foi procurado pelo dep Fed André Vargas que demonstrou interesse em lhe apoiar na campanha das eleições deste ano. Segundo o Deputado, Dr. Eduardo Guadaim tem chances muito grande de vencer as eleições em Assaí e para isso contará com toda a estrutura do Partido na campanha eleitoral.

O próprio dr Eduardo Gaudaim comentou que as chances de participar como pré candidato no momento é de 99% e que dificilmente o PT de Assaí se coligaria com o PSDB à nível de Assaí.

Na próxima semana, depois de uma viagem que irá fazer para descanço e para recarregar as baterias para a "guerra" que promete ser muito dura, Dr. Eduardo Guadaim estará confirmando tudo isso no Programa Tribuna Popular da Rádio Líder AM, apresentação Chagas Balbino, diáriamente às 18:00 hs, de segunda a sexta feira.

CIDADE DE NOVA SANTA BÁRBARA ANUNCIA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INTEGRAL



No dia 08 de fevereiro, a partir das 10:30 horas, será inaugurada a Escola Municipal de Ensino Integral Edson Gonçalves Palhano. A construção da escola é um velho sonho dos barbarenses, sendo concretizado graças à parceria com o Governo do Estado do Paraná. Estará presente o Governador Beto Richa que, além da inauguração, dará início oficial ao ano letivo no Estado do Paraná. A nova escola fica estrategicamente localizada numa região que concentra todo o complexo educacional do município, sendo educação infantil, projeto de contraturno escolar, educação especial e ensino fundamental. Deste modo, a Prefeitura Municipal tem se empenhado em prover, além da construção, mobiliário e recursos humanos, também a infra estrutura de segurança para os alunos e transporte adequado. A escola conta com área administrativa, refeitório, cozinha, quadra coberta, sala de informática, entre outros. A educação é uma das prioridades no município, que já tem uma escola com ensino em tempo integral e, a partir do funcionamento da nova escola, terá toda a rede municipal de ensino, também integral. A construção tem 2.700 m² e foram gastos mais de 3 milhões de reais, entre construção, mobiliário, material didático e infra estrutura externa.

EM ASSAÍ OS LIXÕES ESTÃO POR TODA PARTE














Pneus e sofás velhos, garrafas pet e lixo doméstico são despejados em área imprópria nas imediações do conjunto habitacional Adamazildo Bomtempo, em Assaí.
O lixo se acumula aos fundos do antigo barracão da Injection Parts, nas proximidades de área industrial localizada naquela região da cidade.
Populares reclamam de tal situação principalmente devido à presença de possíveis focos de Dengue, em pneus os quais tendem a acumular água parada.
O despejo irregular de lixo é algo constante em diferentes regiões da cidade, como na estrada que dá acesso à Unidade Industrial de Fiação, bem próximo do cemitério municipal.


MATÉRIA DO SITE WWW.REVELIA.COM.BR

PREFEITO EDIMAR VISTORIA RUAS PARA RECAPE ASFÁLTICO

O Prefeito Edimar Santos, acompanhado do Engenheiro Ricardo Hamada e do Projetista Vanderlei Claro, realizou, no dia 24 de janeiro, uma vistoria em algumas ruas da cidade.

O objetivo da vistoria é um levantamento dos principais trechos que necessitam de recape asfáltico.

Após levantamento, as prioridades serão incluídas no Projeto de Recape Asfáltico, cujos recursos serão liberados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano - SEDU.

Foram vistoriados os seguintes trechos: Av. General Osório (entre Rua João Belchior e Rua José Carneiro da Silva) - próximo ao Conjunto Ranulpho; Rua Jorge Elias de Almeida (entre Sargento Jorge de Oliveira) e Rua Cylas de Godoy (entre Rua José Augustinho Borges e Sargento Jorge de Oliveira) - Conjunto Alvim Erotides da Costa.

O PODER DA ARROGÂNCIA...

...Um policia vai a uma propriedade e diz ao dono, um velho agricultor:
- “Preciso inspecionar sua propriedade. Há uma denúncia de plantação ilegal.”
O agricultor diz:
- “Ok, mas não vá àquele campo ali.”

E aponta para uma determinada área.

O Polícia diz indignado:
- “O senhor sabe que tenho o poder da autoridade comigo?”

E tira do bolso um crachá mostrando ao agricultor:
- “Este crachá dá-me a autoridade de ir onde quero.... e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Fiz-me entender?”
O agricultor, muito educado pede desculpa e volta para o que estava a fazer.
Poucos minutos depois, ouve uma gritaria e vê o agente de autoridade a correr para salvar e sua própria vida perseguido pelo Asdrubal, o maior touro da quinta.

A cada passo o touro vai chegando mais perto do agente, que parece que será apanhado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O agente está apavorado.
O agricultor larga as ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:

- "O Crachá, mostra o CRACHÁ!”

recebi da Luciana Rodrigues

IMAGEM DO ACIDENTE QUE MATOU O DEP FEDERAL MOACIR MICHELETTO


Um acidente ocorrido por volta das 16 horas desta segunda-feira (30), na rodovia 239, no trecho entre Tupãssi e Assis Chateaubriand, matou o deputado federal Moacir Micheletto (PMDB). O acidente aconteceu próximo ao trevo de acesso a Bragantina.

VEJA FOTOS DO ACIDENTE

O deputado estava sozinho num Toyota Corolla e bateu de frente numa caminhoneta Hilux. Ele morreu no local do acidente.

A caminhoneta era conduzida por Vitor Aleixo, também de Assis Chateaubriand. Ele teve ferimentos nas pernas e foi encaminhado para o hospital em Toledo. Outra pessoa também ainda não identificada estava na caminhonete e sofreu ferimentos leves.

Velório e sepultamento

O corpo do parlamentar será velado até às 17 horas desta terça-feira (31) no salão paroquial Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, onde morava. O sepultamento ocorrerá em seguida, porém na cidade de Toledo.

Micheletto deixa esposa Diolinda Salete (56 anos) e três filhos, Marcel Henrique (32 anos), Leonardo Augusto 27 anos) e Ana Letícia (25 anos).

Histórico

Moacir Micheletto nasceu em Xanxêre SC, em 1942. Formado Agronomia, pela Universidade Passo Fundo RS, em 1972, chegou ao Oeste do Paraná em 1968, indo residir em Toledo. Sendo o primeiro engenheiro agrônomo na região, Micheletto, foi morar na cidade de Assis Chateaubriand em 1973, onde por 26 anos pôde desempenhar diversas funções em prol da agricultura brasileira e da população paranaense.

Filiado do PMDB desde 1982, ele estava no seu sexto mandato de deputado federal. Nas eleições de 2010 foi o décimo parlamentar mais votado para a Câmara Federal no estado do Paraná, somando 121.285 votos superando em 17% os votos que obteve na eleição de 2006.

Luto oficial

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich e o vice-prefeito, Silvestre Cottica, decretaram luto oficial no município em função da morte de Moacir Micheletto.

Policiais do Paraná são flagrados bebendo cerveja em horário de trabalho

Polícia Militar vai abrir procedimento administrativo para apurar o caso

Uma imagem que circula na internet nesta segunda-feira (30) mostra dois policiais militares do Paraná que estariam ingerindo bebidas alcoólicas durante o horário de serviço. A foto gerou protestos de muitos internautas, que ficaram indignados com a situação. Os dois PMs aparecem com latas, que seriam de cerveja, ao lado de três jovens e de alguns carros estacionados.

A Polícia Militar informou, por meio de nota enviada à imprensa, que não compactua com atitudes como a dos policiais da foto e que abrirá procedimento administrativo para responsabilizar os PMs envolvidos no caso. A corporação ainda não sabe quem são os dois policiais, apenas que eles pertencem ao 17° Batalhão, que atua na Região Metropolitana de Curitiba.

fonte - gazeta do povo

Deputado federal morre em colisão frontal no Paraná




O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB) morreu na tarde desta segunda-feira (30) após uma colisão frontal por volta das 16h15, no quilômetro 588 da PR-239, entre Assis Chateaubriand e Toledo, no Oeste do Paraná. Ele dirigia um veículo Corolla e colidiu de frente com uma camionete Hilux no trecho de pista simples. O óbito foi constatado ainda no local. O condutor e passageiro da camionete foram encaminhados com ferimentos para um hospital da cidade de Toledo. Biografia Moacir Micheletto nasceu em Xanxêre SC, em 1942. Formado Agronomia, pela Universidade Passo Fundo RS, em 1972, chegou ao Oeste do Paraná em 1968, indo residir em Toledo. Primeiro engenheiro agrônomo na região, Micheletto, foi morar na cidade de Assis Chateaubriand em 1973. Micheletto trabalhou na Emater por 18 anos, foi persidente da Comissão Nacional de Grãos e Fibras na Confederação Nacional da Agricultura e vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) entre 1993 e 1999. Filiado ao PMDB do Paraná desde 1982, Moacir Micheletto foi eleito deputado federal por seis mandatos, de 1991 a 2012.


fonte - site bonde

ROUBO EM ONIBUS NA PR-090-REGIÃO DE AMOREIRA/SANTA CECÍLIA DO PAVÃO

Um elemento magro, alto, de olhos verdes, pegou um ônibus da Viação Ouro Branco, com destino à cidade de Telêmaco Borba, na Rodoviária de São Sebastião da Amoreira por volta das 09:00 hs, e quando chegou próximo ao trevo da cidade de Santa Cecília do Pavão, deu voz de assalto a três adolescentes, e levou os celulares das vítimas e em seguida acabou abordando um jovem de 20 anos, subtraindo do mesmo, um relógio e r$ 35 reais em dinheiro.

O Meliante depois de cometer o delito, desceu do ônibus no treveo de Santa Cecpilia do Pavão, porém a queixa foi feita somente na Delegacia de Polícia de Nova Santa Bárbara.

Com informações do Policial Garcia

Prefeito tenta habeas corpus para deixar prisão

O prefeito de Jundiaí do Sul, Valter Abras (PSDB), permanece preso na 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, no norte pioneiro. Ele foi detido na tarde de domingo em Ribeirão do Pinhal, com mandado de prisão expedido devido a uma condenação por crime ambiental. Fernando Matias, advogado do prefeito, entrou com pedido de habeas corpus no início da tarde desta segunda (30) no fórum de Ribeirão do Pinhal. Abras havia assumido a prefeitura há três meses. Ele havia vencido as eleições de 2008, mas foi impedido de assumir pela justiça eleitoral por conta de problemas com um lixão a céu aberto mantido pela prefeitura de Jundiaí do Sul durante seu primeiro mandato.

SITE BONDE

VERGONHA - EM ASSAÍ COMUNIDADE FAZ LIMPEZA NO PARQUE IKEDA EM PROTESTO PELO DESCASO DO PREFEITO TUTI

trave da quadra de voleibol está danificada



trabalho voluntário no corte de gramado no Zerinho



operação limpeza no fim da tarde deste domingo





Pelo menos quatro jovens se reuniram na tarde deste domingo, 29, para fazer limpeza do Parque Ikeda, no Zerinho, em Assaí.
O mutirão de limpeza é uma forma de protesto pelo descaso da administração municipal em realizar obras de manutenção naquele local.
O trabalho voluntário realizado nesse domingo consistiu no recolhimento de lixo jogado naquele espaço público, assim como corte do gramado próximo à quadra de areia.
Segundo os jovens envolvidos naquela tarefa, caso a prefeitura não faça a limpeza daquele local nos próximos dias, haverá um protesto maior ainda marcado para o próximo fim de semana.
Além de espaço para caminhada, prática de futebol e vôlei de areia, o Zerinho reúne também jovens para bebedeiras e som em volume alto.
Na tarde deste domingo, havia também um grupo que jogava futebol em cima de uma lona escorregadia, com água e sabão.



FONTE - SITE REVELIA

Homem é esfaqueado pelo vizinho em Ibiporã

Polícia Militar de Ibiporã, na noite de domingo (29), registrou duas tentativas de homicídio por arma de branca. Na rua Artur Ferrari, um homem de 29 anos foi gravemente ferido na região da axila. Claudinei Pereira de Souza teria sido esfaqueado por seu vizinho. O relato foi da irmã da vítima, que contou que que ambos tinham uma rixa. Ontem, a agressão ocorreu após um novo desentendimento. A vítima foi levada por familiares para o Hospital Cristo Rei, que acionou a PM. Diante dos fatos, os policiais foram até a residência do suposto agressor, mas ele tinha fugido. O segundo crime foi registrado na rua Santa Catarina. Adriano da Silva Souza, 24 anos, foi esfaqueado no momento em que chegava em casa. Ele também foi levado para o Cristo Rei para receber atendimento. Na ocorrência, porém, a PM não recebeu informações precisas. Populares solicitaram a presença dos policiais, mas nenhum quis dar detalhes sobre o ocorrido. A própria vítima disse que não se lembrava do que tinha acontecido nem sabia quem havia desferido o golpe.

FONTE - site bonde

Homem é baleado ao tentar desviar de praça de pedágio

Um homem foi assaltado e baleado no final da noite de domingo (29) ao tentar desviar da praça de pedágio de Jataizinho. De acordo com a Polícia Militar de Ibiporã, Rafael de Oliveira transitava de motocicleta por uma estrada secundária, quando foi abordado por dois homens armados que aguardavam escondidos em uma plantação de milho. A dupla rendeu o motociclista e deu voz de assalto. Após o roubo consumado, na fuga, um dos assaltantes efetuou um disparo, que atingiu o braço de Rafael. Mesmo ferido, ele caminhou até posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-369, onde pediu socorro. Rafael foi atendido e encaminhado para o Hospital Cristo Rei.

fonte - site bonde

FILHO DE VEREADOR MORRE DE OVERDOSE NO PARANÁ

Um jovem de 25 anos foi encontrado morto, na noite de sábado (28), na banheira de uma das suítes de um motel localizado em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Adalto Faria de Prosdócimo é filho de um vereador da cidade. Segundo peritos do Instituto de Criminalística da capital, a morte do jovem foi ocasionada por uma overdose, pelo consumo excessivo de cocaína. O jovem foi encontrado oito horas após morrer. Segundo a polícia, ele estaria com mais dois homens no motel, que fugiram após a confusão. A vítima seria casada com uma escrivã de polícia. A Delegacia de Almirante Tamandaré investiga o caso.

site bonde

A adversária que vem de Brasília


O governador Beto Richa tem todos os motivos para se preocupar com as eleições de 2.014, quando buscará a reeleição

É que desde já vem enfrentando uma adversária de peso.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que vem minando sua base de prefeitos.

Prefeitos paranaenses, inclusive do PSDB de Beto Richa, estão fazendo vôos diretos para Brasília, para onde levam suas reivindicações e são atendidos.

A única “cortesia” que fazem a Richa é, às vezes, relatar a viagem feita a Brasília.

Gleisi é candidatíssima do PT ao governo do Estado nas eleições de 2.014.

fonte - roseli abrão

Tentativa de homicídio - Jovem é atingido por disparos de arma de fogo no centro de Cornélio Procópio‏






O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Cornélio Procópio foram acionados na noite de sábado (28), por volta das 21h30, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na R. Marechal Deodoro no centro da cidade.


Várias pessoas testemunharam disparos de arma de fogo, na passarela, região da antiga estação ferroviária e ligaram para a polícia e bombeiros que chegaram ao local rapidamente e encontraram um menor de 16 anos de idade, caído com duas perfurações feitas à bala, uma na cabeça, acima da nuca e uma nas costas.
O jovem estava consciente, porém confuso e abalado, sua respiração era normal e os sinais vitais apresentavam-se estáveis. Um dos disparos atravessou a cabeça do menor o que é preocupante, segundo os bombeiros. Os socorristas rapidamente imobilizaram o rapaz e o encaminharam com urgência para o pronto socorro da Santa Casa, onde foi atendido pela equipe médica de plantão.
Segundo a vítima, ele caminhava com outra pessoa na passarela, quando em um determinado momento, outro rapaz de boné branco que estava a sua frente, de repente sacou a arma e iniciou os disparos sem motivos, ele tentou fugir, mas foi alvejado.
As características do autor dos disparos já foram passadas para os policiais por testemunhas que presenciaram a tentativa do homicídio. A princípio a PM acredita que o motivo do crime seja passional, conforme relatado pela vítima, mas investigações mais profundas serão feitas com o intuito de esclarecer o ocorrido, visto que os envolvidos já são conhecidos por estarem em várias situações de abordagem.
A PM espera que em breve, diante das informações quanto às características do meliante, possa reconhecer e retirar das ruas o autor dos disparos, solucionando assim o crime o mais rápido possível.

fonte - www.anuncifacil.com.br

Prefeito de Jundiaí do Sul é preso


O prefeito de Jundiaí do Sul no Norte Pioneiro do Paraná, Valter Abras (PSDB), foi preso as 14h45min de hoje (29) em uma operação do Serviço de Inteligência (P2) do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). Segundo informações ainda preliminares ele foi detido devido a desvio de verbas públicas e improbidade ainda em seu primeiro mandato a frente do poder executivo da cidade.
Abras, que segundo a polícia é conhecido como “Jacaré”, foi preso no centro de Ribeirão do Pinhal, quando transitava em um Ford Focus pela rua São Paulo, próximo ao cruzamento com a João Rodrigues de Oliveira.
O mandado de prisão contra o político foi expedido pelo Juiz de Direito de Ribeirão do Pinhal, Antônio Sérgio Bernardinetti David Hernandes. Abras ficará detido na 12ª Sub Divisão Policial (SDP) de Jacarezinho para onde foi levado depois da prisão por orientação do delegado de Ribeirão do Pinhal, Tristão Antonio Borborema de Carvalho.

fonte - marcos jr - jornalista

EMPRESÁRIO MARCÃO PRESTA EXCLARECIMENTO

O Empresário Marcos Antonio, propriétario juntamente com sua esposa, Sra. Neiva, da loja M&N Modas, vem à público esclarecer que diante de comentário maldosos sobre sua pessoa, que conforme entrevista durante a semana que passou do Policial Civil, Janus Tankovich, não existe nenhuma queixa ou denuncia de abuso sexual que lhe possa ter sido aberto contra sua pessoa, por qualquer pessoa de São Sebastião da Amoreira.

Segundo o empresário, tudo não passa de um grande mal entendido. E que se por ventura chegar ao seu conhecimento de qualquer pessoa que esteja insinuando tal crime contra sua pessoa, de imediato será aberto um processo de calúnia e defamação contra tal pessoa.

TEMPO...



Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Há tempo de adoecer, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Há tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;Há tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de jogar fora;Há tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Há tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.




Chico Xavier

POR UMA BOA EDUCAÇÃO

Há uma educação que é totalmente gratuita no Brasil, a que você pode dar aos seus filhos. Ensine-os a respeitar, a não destruir, a não mentir, a não roubar, a serem responsáveis, esforçados, solidários, a prezarem por valores em suas mentes e corações, a não serem violentos e a não se deixarem ser manipulados. Lutar por uma educação de qualidade não é mais do que nosso direito é nosso dever, mas a verdadeira educação começa em nossas casas. Jamais delegue aos mestres e professores o que você mesmo deve fazer, no dia a dia de sua casa, dentro da família!

Copiei do blog do meu amigo jj

PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO EM CONGONHINHAS

APÓS SOLICITAÇÃO, POR VOLTA DAS 15:30 HS, QUE UMA PESSOA CONHECIDA COMO BATISTA(BATISTA MATEUS DA ROCHA), ESTARIA PERTURBANDO O TRABALHO DOS COMERCIANTES DA CIDADE E TAMBEM FALANDO PALAVRÕES PARA AS MULHERES QUE PASSAVAM NO LOCAL, A EQUIPE LOCALIZOU O MESMO, E PERGUNTADO SOBRE AS DENUNCIAS, ESTE SIMPLISMENTE PASSOU A DESACATAR OS POLICIAIS, DIANTE DO FATO FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO MESMO, E ENCAMINHADO A DELEGACIA PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM ASSAÍ

ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO, POR VOLTA DAS 22:00 HS, OS POLICIAIS DESLOCARAM ATÉ A R.PROFESSORA ALBA PEREIRA GRECA ONDE DEPARARAM COM UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO UM VW/SANTANA PLACAS AED 2179 O QUAL ESTAVA ESTACIONADO E UM FORD/BELINA II PLACAS AEC 7608 QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES AO DAR MARCHA RÉ VEIO A BATER NO VW/SANTANA CAUSANDO DANOS DE PEQUENA MONTA, DIANTE DO FATO PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS FORAM ORIENTADOS QUANTO OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

LAUDAIR CORDEIRO (ADVERTIDO)

ROUBO EM MERCEARIA DE ASSAÍ

APÓS SOLICITAÇÃO A POLÍCIA DESLOCOU-SE ATÉ R. SALGADO FILHO NA MERCEARIA FREITAS, POR VOLTA DAS 15:00 HS, ONDE A VITIMA RELATOU QUE MEDIANTE AMEAÇAS UMA PESSOA CONHECIDA POR (NENO) HAVIA LEVADO DA MERCEARIA CARNES E CERVEJA , EM PTRM OS POLICIAIS LOCALIZARAM O MESMO PRÓXIMO DO LOCAL COM DUAS SACOLAS CONTENDO AS MERCADORIAS ROUBADAS, DIANTE DO FATO RECEBEU VÓZ DE PRISÃO VINDO A RESISTIR, SENDO NECESSARIO O USO DE FORÇA PARA CONTE-LO E CONDUZI-LO A DELEGACIA PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.

AGRESSÃO E AMEAÇA EM SÃO JERÔNIMO DA SERRA

COMPARECEU NO PELOTÃO A VITIMA, SRA. FERNANDA PORTELA RIBEIRO, ONTEM POR VOLTA DAS 16:00 HS, E RELATOU QUE ENQUANTO CONVERSAVA COM AMIGAS NA R. PREFEITO RAUL PROENÇA FOI AGREDIDA FÍSICAMENTE E VERBALMENTE PELA PESSOA CONHECIDA COMO CRISTIANE , A QUAL DISSE QUE O MOTIVO DA AGRESSÃO SERIA PORQUE A MESMA TERIA TIDO UM BREVE RELACIONAMENTO COM SEU EX MARIDO, QUE SEGUNDO A VÍTIMA NÃO SERIA VERDADE., RELATANDO AINDA QUE FOI AMEAÇADA QUE SE CHEGASSE NOVAMENTE PERTO DE SEU EX. ELA IRIA APANHAR DE NOVO E CONTINUOU A PROFERIR XINGAMENTOS CONTRA A VÍTIMA E SUAS AMIGAS, DIANTE DO FATO FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS..

DIREÇÃO PERIGOSA EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO

A POLICIA MILITAR FOI SOLICITADA, POR VOLTA DAS 13:00 HS, DEPOIS DE UMA LIGAÇÃO E VÁRIAS SOLICITAÇÕES ANONIMAS , RELATANDO QUE UM SENHOR ESTAVA CONDUZINDO UM VEICULO VW GOL PLACAS AEE 5230, DE MANEIRA PERIGOSA GERANDO PERIGO DE DANO COLOCANDO EM RISCO A SEGURANÇA PRÓPRIA E ALHEIA, NO LOCAL FOI CONSTATADO QUE O CONDUTOR NÃO POSSUIA C.N.H. O VEÍCULO ESTAVA TOTALMENTE SEM FREIO , DIANTE DOS FATOS FOI DETIDO E CANDUZIDO JUNTAMENTE COM O VEICULO PARA SEREM TOMADAS AS MEDIDAS NECESSARIAS.

APÓS TÉRMINO DE RELACIONAMENTO, INDIVÍDUO ARROMBA PORTA E PRATICA DANOS EM RESIDENCIA

APÓS SOLICITAÇÃO, POR VOLTA DAS 13:40 HS, OS POLICIAIS DESLOCARAM ATÉ A RUA PREF. RAUL PROENÇA ONDE A VITIMA, SRA.IZAILDE JORGE MORAES (VITIMA) RELATOU QUE APÓS O TÉRMINO DE UM RELACIONAMENTO COM UM INDIVÍDUO CONHECIDO PELA ALCUNHA DE "BETO", ESTE PASSOU A AMEAÇÁ-LA E NA DATA DE ONTEM POR VOLTA DAS 18:00 HRS, APÓS EFETUAR UMA LIGAÇÃO NO TELEFONE CELULAR DA VÍTIMA, O AUTOR ADENTROU NA RESIDÊNCIA DA MESMA ARROMBANDO A PORTA DOS FUNDOS DESTRUINDO VÁRIOS PERTENCES, VINDO A CORTAR TODAS AS SUAS ROUPAS E JOGANDO FORA ALGUNS VIDROS DE PERFUMES QUE SE ENCONTRAVAM NO QUARTO. DIANTE DOS FATOS A VÍTIMA FOI ORIENTADA SOBRE AS DEMAIS PROVIDÊNCIAS.

DENUNCIA LEVA À POLÍCIA A PRENDER ELEMENTO POR TRÁFICO DE DROGAS EM ASSAÍ

APOS DENUNCIA ANONIMA DE QUE DOIS RAPAZES, SENDO UM DELES EVERSON DOS SANTOS, POPULAR "ERVINHO", TERIA DESLOCADO EM DIREÇÃO A SAO SEBASTIAO DA AMOREIRA EM UMA MOTOCICLETA DE COR PRETA SEM PLACA, PARA BUSCAREM DROGAS, EM PATRULHAMENTO OS POLICIAIS AVISTARAM A REFERIDA MOTOCICLETA COM OS DOIS SUSPEITOS, APÓS ACOMPANHAMENTO TATICO, VIERAM A ABANDONAR A MOTOCICLETA, EM SEGUIDA EMPREENDERAM FUGA À PÉ, DEIXANDO PARA TRAS ALEM DA MOTOCICLETA, DOIS CAPACETES, E UM "TIJOLO" DE MACONHA, PESANDO 0,870GRAMAS, FOI REALIZADA APREENSÃO DA DROGA E DO MOTOCICLETA, NA SEQUENCIA EM DILIGENCIAS FOI ENCONTRADO UM DOS ELEMENTOS (ERVINHO", QUE RECEBEU VOZ DE PRISÃO E FOI CONDUZIDO A DELEGACIA DE POLICIA.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA - RESIDENCIA DANIFICADA E TODA REVIRADA

COMPARECEU ONTEM, DIA 28/01, NO PELOTÃO ´DE POLÍCIA, A NOTICIANTE (SOLONE BARBOSA LUIZ) E RELATOU QUE A CASA DE SUA TIA, NA RUA ALFREDO FERREIRA DA COSTA, FOI ARROMBADA E TODA REVIRADA. POIS A PROPRIETARIA DA RESIDENCIA SE ENCONTRA INTERNADA, A MESMA NAO SOUBE INFORMAR O DIA DOS FATOS E O QUE FURTARAM DA RESIDENSIA, CABENDO AOS POLICIAIS ELABORARAÇÃO DO BOLETIM E ORIENTAÇÃO AS PARTE.

ROUBO DE MOTOCICLETA EM SÃO JERÔNIMO DA SERRA

Ontem, por volta das )9:30 hs, compareceu no Destacamento de Polícia o Sr. Rodrigo de Martini Moraes, comunicando que foi furtada sua moto Honda CG 125, Titan de placas AGE-2390, de cor vermelha, que foi levada de sua residencia em data do dia anterior, 27 de janeiro, porem a vítima só foi dar falta no dia seguinte ao roubo. A vítima foi orientada quanto aos procedimetnos cabíveis ao fato.

AS IMAGENS DO ACIDENTE QUE LEVOU A VIDA DE DIMAS FILHO DO ZÉ DO BOTÃO FILHOS DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA








Um jovem de apenas 33 anos, capotou seu Ford Scort, placas de São Sebastião da Amoreira, por volta das 23h00, do último sábado, 21, na BR-369, km 95, há 300 mts da antiga Kanebo, sentido Londrina, em Cornélio Procópio.

Dimas Aparecido ficou bastante machucado. Ele teve suspeita de traumatismo craniano grave e foi encaminhado para a Santa Casa de Cornélio Procópio, ficou internado mas infelizmente acabou falecendo.

Dimas Aparecido era filho do Zé do Botão, da cidade de São Sebastião da Amoreira e que hoje mora em na cidade de Tarumã, estado de São Paulo. Segundo informações, no momento do atendimento ele ainda estava consciente e até conversando, mas no hospital acabou tendo complicações e veio a falaer. Seu corpo foi sepultamento em Tarumã.

Dimas Aparecido estava vindo para São Sebastião da Amoreira para rever seus filhos que estavam residindo na cidade.


As imagens são do site www.anuncifacilc.om.br